Um manual de instruções para a vida.

|

Nos últimos dias tenho preparado vários textos que dentro de uma ou no máximo duas semanas começarei a postar por aqui. Em meio às pesquisas que tenho feito, em outros blogs, encontrei um vídeo no blog do Alexandre Montagna que expressa de forma excelente o pensamento pluralista que tenho aprendido a apreciar.
(O video está em inglês, mas basta ativar a legenda, na seta apontando para o topo, no canto inferior esquerdo da tela do youtube)


Esse vídeo, que trata da questão do proselitismo e exclusivismo religioso, expressa como tenho pensado, e posso dizer que o mesmo é um prelúdio para os textos que serão postados por aqui nos próximos dias. Espero que possamos começar a pensar fora da caixa, que nos foi imposta com limites de pensamento. Espero, sinceramente, que possamos reconhecer que não existe um único manual, e que ninguém é detentor das formas corretas de se viver.

Anderson L. Santos Costa

Fonte: http://alexandremontagna.com/blog/arquivo/melhor-video-sobre-proselitismo-instruction-manual-for-life-espetacular/

2 comentários:

Alex Montanga disse...

Olá, amigo. Se és de bom coração e um homem guiado pelo verbo Saber acima do Crer, então és um paladino da União, e teu trabalho vai integrar os grupos, ao invés de dividí-los. É um prazer contribuir ao teu blog, Anderson. Certamente retornarei para acompanhar teu trabalho. Um forte abraço do Alexandre!

Anderson L. disse...

Olá, Alexandre! É um prazer ter sua visita por aqui. Aprecio seu blog, e o tenho "vasculhado" a alguns dias. Volte sempre, pois será muito bem vindo!

Grande abraço, amigo!

 

©2009 Fazendo Theóslogia | Template Blue by TNB