Voltando, mas não voltando...

|

Já venceu meu prazo de 2 meses (não é mesmo Junior?) e infelizmente não deu em nada o concurso. Não que eu não tenha me esforçado, pois o fiz. Comprei apostilas e tudo. Mas esqueci de um detalhe importante: pagar a taxa de inscrição! O resultado foi que enquanto estudava recebi a notícia de que o prazo para pagar havia vencido e com isso eu não poderia mais realizar a prova. Muito legal isso não? rsrs

Mas então, agora volto por aqui. Mas, sinceramente, não sei se volto. Gosto de escrever e de pensar, mas o propósito inicial desse espaço se perdeu. Não tenho mais a intenção de discutir sobre Deus. Na verdade, já não creio que haja Deus! Para mim essa é uma verdade. Posso até admitir que exista uma "força", que une tudo no universo. Força essa que não é pessoal, mas sim a forma geral do todo. Seria como se todos fossemos UM. Partes vivas, e partes mortas, matéria e antimatéria, sendo tudo parte do mesmo material, o mesmo corpo. Se isso é Deus, então nós somos Deus! Não, não quero explanar um desejo de me tornar um ser divino, como pensam os mórmons. Tampouco expresso um pensamento panteísta, no sentido de querer dizer que tudo é Deus. A ideia que tenho tido é a de que todas as coisas são uma única coisa, e de que está tudo interligado, pois faz parte de uma unidade. Se há uma força que flui do todo e o torna um, e se essa força é o que se chama de Deus, então não penso que Deus está em tudo, mas sim que DEUS É TUDO, pois ele é o todo. O que tenho pensado, é que se há um Deus, ele não é transcendente, estando distante de nós, mas antes emana através do mundo, pois o mundo é ele.

Mas no fundo, isso não passa de pensamentos. É puro pensamento quântico, que tenho tomado conhecimento nos últimos meses, e tenha gostado.Talvez seja apenas um subterfúgio que tenho utilizado, para que ainda seja possível crer que há algo mais. No meu intimo eu já não creio em mais nada. Deus, diabo, anjo, céu, inferno, uma força superior, impessoal, porém inteligente...não! Não creio em nada disso. Por maior que seja o choque, muito mais para mim mesmo do que para os que me conhecem, eu não creio mais em nada disso.

Se for assim, para que continuar com este espaço? Creio que não há mais motivos para isso. Hoje, me considero Ignóstico. Portanto, se uma ideia coerente sobre Deus não for definida, inútil é tentar discutir sobre esse Deus.

Se eu voltar por aqui, não será para falar sobre as coisas de antes. Talvez, até dê alguns pitacos sobre religião, mas não quero ter isso como centro de meus estudos e pensamentos. Quem sabe eu até crie outro blog...não sei.

Gostaria apenas de agradecer aqueles que acompanharam esse que vos escreve, por algum tempo, e seja para ficar aqui, ou para um novo espaço, ficarei feliz que os mesmos amigos estejam apreciando meu trabalho.

Paz e bem a todos.

4 comentários:

Alex Montanga disse...

Que bom te rever, amigo. Aguardo notícias sobre um então novo blog que estaria mais encaixado com seus pontos de vista atuais. Os meus te vêem como um cara que está no caminho certo: o da não-crença, e que tem muita coisa ainda melhor a compartilhar conosco na blogosfera agora.
Um abraço,
Alexandre Montagna

Wellington mathetes disse...

OI cara, ainda não tinha visto esta sua ultima postagem; e espero que mesmo decidido a não escrever mais sobre o tema(fé),você não desista de pensar no assunto. porque seria como um boxeador que baixa a guarda logo no começo da luta!!!

Luciana Torres disse...

Oi, você não me conhece, eu tenho opiniões diferentes da sua a respeito da existência de Deus.Se você se interessar, leia o meu blog,torresbrum.zip.net especificamente a data 15/12/2011.
Nós temos uma coisa incomum, estavos tentando concurso público. Já passou?

Anônimo disse...

Scharfe Teens ab 18 live vor der eigenen sexcam.
Willst du ein erotisches treffen erleben? Melde dich jetzt umsonnst an und du erhälst sofort 50 Coins für die live cams kostenlos!
Erlebe versaute [b][url=http://free-teen.org]teen Livecams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so neugierig.

[url=http://www.tribunanovarese.it/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=23315]Teens ab 18[/url]
[url=http://www.forum-leopoldshoehe.de/memberlist.php?mode=viewprofile&u=11267]Free Teen[/url]
[url=http://benschoeman.com/includes/guest/index.php?showforum=1]Teens ab 18[/url]

[url=http://www.deejaa.com/forums/index.php?topic=74982.new#new]Teen Tube[/url]
[url=http://bazzineg.info/logs/guest/index.php?showforum=1]Live Teens[/url]
[url=http://mushin.littlestar.jp/petit/petit.cgi]Free Teen[/url]

http://uploadik.net/user/CamTeeny/ http://cancerbiographies.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=41607 http://draguwen.net63.net/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=2052 webcam[/url]

 

©2009 Fazendo Theóslogia | Template Blue by TNB